18 DE OUTUBRO, ÀS 16:00, NA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DE SETÚBAL: ANTÓNIO CÂNDIDO FRANCO NO LANÇAMENTO DE «CARTAS DE AGOSTINHO DA SILVA PARA ANTÓNIO TELMO»

28-09-2014 15:17

Com edição (transcrição, organização, notas e comentários) de João Ferreira, Pedro Martins e Rui Lopo, e prefácio de António Cândido Franco (biógrafo de Agostinho da Silva), é lançado, no próximo dia 18 de Outubro, pelas 16:00, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, o livro Cartas de Agostinho da Silva para António Telmo, saído a lume com a chancela eborense da editora Licorne, em parceria com o Projecto António Telmo. Vida e Obra. A obra, já no prelo, conta ainda com um comentário posfacial de João Ferreira e a colaboração especial de Maria Antónia Vitorino, António Cândido Franco, Armando Carmelo, Amon Pinho Davi e Romana Valente Pinho, e será apresentada por António Cândido Franco. Na mesma sessão, promovida conjuntamente com o Centro de Estudos Bocageanos e a edilidade sadina, será ainda inaugurada a exposição biobibliográfica e documental CARTAS VÁRIAS: correspondência de Agostinho da Silva para António Telmo e para a sua afilhada Anahi, que é comissariada por Pedro Martins e Rui Lopo, autores que nesse mesmo dia animarão também o colóquio "António Telmo e Agostinho da Silva: Jogo de Espelhos".  

Estas e outras iniciativas inserem-se no  ciclo AGOSTINHO DA SILVA. 20 ANOS DEPOIS: um património télmico , com que, ao longo do ano em curso, o nosso projecto vem comemorando o 20.º aniversário da morte do autor de Reflexão, um dos quatro mestres de António Telmo. Recorde-se, a este propósito, o livro Agostinho da Silva em Sesimbra, de Pedro Martins e António Reis Marques, lançado, em Abril passado, com a chancela do Centro de Estudos Bocageanos, e que encontra na relação de Agostinho com Telmo um dos seus principais fios condutores.