25 DE FEVEREIRO, EM PONTE DE SÔR: UMA TARDE COM AGOSTINHO DA SILVA E... MANUEL FERREIRA PATRÍCIO

03-01-2017 12:02

A nova dinâmica agostiniana chega a Ponte de Sôr, no mês do aniversário de Agostinho da Silva, numa sessão que terá lugar no dia 25 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal daquela cidade do Alto Alentejo, e que contará com a presença especial do Professor Manuel Ferreira Patrício e também com a participação de Renato Epifânio, Luís Afonso, Pedro Martins e Risoleta C. Pinto Pedro. O programa é o seguinte:

- Apresentação do número 18 da revista Nova Águia, onde está a ser publicada a segunda parte, inédita, do livro Vida Conversável, de Agostinho da Silva, por Renato Epifânio.

- Apresentação dos livros:

- A Liberdade Guiando o Povo – Uma Aproximação a Agostinho da Silva, de Pedro Martins (ed. Zéfiro, Colecção Nova Águia, prefácio de Miguel Real), por Luís Afonso.

- Agostinho da Silva – A Última Entrevista de Imprensa, de Pedro Martins, António Ladeira e José Pedro Guerreiro Xavier (ed. Zéfiro, Colecção Nova Águia, prefácio de António Cândido Franco e posfácio de João Ferreira), por Risoleta C. Pinto Pedro.

- A Literatura de Agostinho da Silva, essa alegre inquietação, de Risoleta C. Pinto Pedro (ed. Zéfiro, Colecção Nova Águia, prefácio de Helena Briosa e Mota), por Pedro Martins.

- Intervenção de Manuel Ferreira Patrício.