AGOSTINHO DA SILVA REVISITADO NO FEIJÓ: UMA IMENSA CELEBRAÇÃO!

09-04-2016 22:19

Depois do arranque a 5 de Dezembro, sala cheia nas duas sessões do ciclo Agostinho Revisitado: Novas Aproximações que o nosso Projecto, já no âmbito do GEAS - Gabinete de Estudos Agostinho da Silva, promoveu na Biblioteca Municipal José Saramago, no Feijó, em parceria com a Câmara Municipal de Almada. A renovação dos estudos agostinianos é uma realidade!

A 16 de Janeiro, Fernando Dacosta ("Agostinho da Silva, Fernando Pessoa e a Lusofonia", Ricardo Ventura ("Agostinho da Silva e a pergunta: O que é o Império?"), Elísio Gala ("Agostinho da Silva e a Filosofia Portuguesa") e Pedro Vistas ("Agostinho da Silva e o cumprimento cabal da filo-Sofia").

13 de Fevereiro: em festa no aniversário de Agostinho! Com Ruy Ventura, que apresentou a revista DEVIR, Miguel Real, que falou sobre Agostinho da Silva e o pensamento providencialista português, Risoleta C. Pinto Pedro, que abordou os poemas em prosa de Kertchy Navarro, das Sete Cartas a um Jovem Filósofo, e Pedro Martins, que revisitou "o marrano do Divino".