«PORTUGAL, RAZÃO E MISTÉRIO - A TRILOGIA», DE ANTÓNIO QUADROS, É LANÇADO EM 21 DE MARÇO, EM RIO MAIOR

14-02-2020 16:03

Portugal, Razão e Mistério – a trilogia, de António Quadros, será lançado em Rio Maior no próximo dia 21 de Março, na data em que se completam 27 anos sobre a morte do seu autor, numa edição da Alma dos Livros em parceria com a Fundação António Quadros.

António Quadros publicou a primeira edição dos dois volumes de Portugal, Razão e Mistério em 1986 (I) e em 1987 (II) e, cerca de 12 anos depois, em 1998 (I) e em 1999 (II), por iniciativa da família de António Quadros e de Francisco da Cunha Leão, saiu a segunda edição (póstuma) da mesma obra.

Portugal, Razão e Mistério - a trilogia, não é uma terceira edição dos volumes anteriormente publicados, já que às duas obras previamente publicadas (e esgotadas) se adicionou o inédito Livro III, «O Cálice da Última Tule» que, embora incompleto, se reveste do maior interesse.

O volume é, ainda, enriquecido com uma Nota Prévia de Joaquim Domingues, um Posfácio de Pedro Martins, uma Reflexão de Pinharanda Gomes e, finalmente, a entrevista que António Quadros concedeu a Antónia de Sousa em Março de 1993, entrevista essa que viria a ser publicada no Diário de Notícias no dia 11 de Março de 1993, 10 dias antes da sua morte.

Esta trilogia acontece, a pedido dos muitos que, com o seu autor, pretendem continuar a aprender e a entender Portugal.

Após o seu lançamento, a obra será ainda apresentada no Porto, em Alcobaça e em Lisboa. Prevê-se que o livro chegue ainda este mês às livrarias de todo o país e, claro, à da Fundação António Quadros.